A CEF (Caixa Econômica Federal) é uma das principais instituições financeiras do país, oferecendo soluções de investimento para os mais diversos perfis de investidores. Dentre as opções disponíveis, as ações são consideradas uma das melhores alternativas para aqueles que buscam rentabilidade em médio e longo prazo.

A seguir, apresentaremos algumas das ações favoritas indicadas pelos especialistas da CEF para investir em 2021.

1. Petrobras (PETR4)

A Petrobras é uma das maiores empresas do país e representa cerca de 10% do PIB brasileiro. Além disso, possui uma grande presença global, com negócios em mais de 25 países. A empresa tem se destacado na gestão financeira e tem apresentado resultados sólidos nos últimos trimestres.

2. Vale (VALE3)

A Vale é uma das principais mineradoras do mundo e sua atuação é voltada principalmente para a produção de minério de ferro. A empresa tem apresentado resultados atraentes nos últimos anos, com a perspectiva de continuar crescendo no mercado global.

3. Bradesco (BBDC4)

O Bradesco é um dos maiores bancos do país e tem uma forte presença em todo o território nacional. Além disso, é uma das empresas mais lucrativas do setor bancário e tem apresentado melhora nos seus índices financeiros em relação aos anos anteriores.

4. Itaú (ITUB4)

O Itaú é outra grande instituição financeira do país, com forte presença em todo o território nacional e global. Além disso, a empresa tem apresentado resultados sólidos e está muito bem posicionada para enfrentar a crise econômica atual.

5. B3 SA (B3SA3)

A B3 SA é a principal bolsa de valores do país e tem apresentado crescente demanda por suas ações. Com a recuperação da economia brasileira e a retomada dos investimentos no mercado financeiro, a expectativa é que a empresa continue crescendo em valor de mercado.

Conclusão

A CEF é uma das principais instituições financeiras do país e oferece soluções de investimento para quem busca rentabilidade no mercado financeiro. As ações são uma das melhores alternativas para quem deseja investir com segurança e rentabilidade em médio e longo prazo. Com as nossas indicações, esperamos ter ajudado você a escolher as melhores ações para investir em 2021.